Problemas


Eles te consomem, levam cada pedaço das suas forças pra tão fundo que a vontade de ir buscar de volta desaparece. Felicidade, pra quem deixa que os problemas façam isso, é inalcançável, com certeza. Ser feliz é ter problemas, mais que isso, é ter a capacidade de lidar com eles, é ter alegrias, ter vontade de viver. É preciso superar obstáculos, e construir em cima deles um degrau, pra subir a cada dia um pouquinho. Quem se rende, e não vai lá no fundo buscar de volta as forças que os problemas levaram, ainda está preso no chão, sem degraus pra subir.

Viver em paz não é viver na quietude, no silêncio, entre brancas e límpidas paredes. Paz, é estar no meio do furacão, e mesmo assim, conseguir manter a calma no coração, e seguir em frente, sem medo de errar. Quem erra, cria um problema, e escolhe aprender ou não com ele. Se ele voltar a acontecer, torna-se um obstáculo fácil para quem aprendeu. Pra quem resolveu testá-lo, torna-se uma muralha.

A vida é como uma peça de teatro, porém sem ensaios. As coisas acontecem, simplismente acontecem, sem voltar atrás. Erros e acertos, apostas e certezas, tristezas e alegrias. Então cante, pule, chore, sorria, aproveite, enquanto as cortinas não se fecham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário