Expectativas

Uma viagem do real ao imaginário sempre traz um pouco de ilusão consigo. Agir sem pensar, irracionalmente, pode trazer frustações altamente perigosas. Sempre havemos de culpar alguém pelos erros, pelas ofensas e provocações do dia-a-dia, mas na verdade, somos nós mesmo que nos ferimos, através delas, das expectativas, tão sonhadas e dificilmente alcançadas. Esperar algo de alguém e não ser correspondido, agradado por tal pessoa, é intrínseco, é nosso, culpa exclusiva nossa. No fim, são as nossas próprias idéias que nos lastimam.

Muitas vezes paro pra pensar, e penso em tanta coisa boa, tantos planos futuros, esperanças e desejos, que quase não cabem numa pauta de caderno. Ai paro outra vez e relembro, das coisas que passei, das promessas que fui colocado e que nunca aconteceram. Lembro de tanta coisa frustante, fracassos, derrotas e angústia entre as quatro paredes do meu quarto, que pouco me vale um segundo a mais de lembranças. E mesmo depois de tudo isso, me pego criando expectativas, sonhando acordado, criando situações sobre o que vai se suceder ou não, coisas que não tenho o mínimo controle, e que apenas participo por estar vivo.

Mais uma vez, volto a pensar, e lembro que sou humano, e que a expectativa é um mal necessário, para que dentre os meus pés no chão, existam asas que me façam voar, e me tragam força pra levantar numa linda manhã de sol e viver sem medo de ser feliz, sem medo do amanhã. Talvez imaginar o amanhã me faça viver de forma mais intensa, o agora.

Um comentário:

  1. bem legal o blog e o texto parabéns!!
    engraçado que tem imagem aki no teu blog que eu tbm ja usei no meu!! :)

    :*

    ResponderExcluir