Inevitável

Aqueles cinco minutos que você atrasou e pegou outro ônibus, onde encontrou um velho amigo, aquele dia que você devia ter ficado em casa, mas acabou saindo e conhecendo várias pessoas legais, aquelas atitudes que só depois de realizadas, mostram o quanto foi bom ter arriscado. É só puxar um pouco pela memória e lembrar quantas vezes o "acaso" não se fez presente em nossas vidas. São vidas e vidas que se encontram, sem nenhuma explicação aparente, mas que caminham pra um mesmo lugar.

É muito bom acordar todos os dias e saber que você não está sozinho. Logo aquela pessoa especial vem na mente, e o sorriso se estampa no rosto. Parece que a vida se renova, que toma um novo sentido, e até as coisas mais simples se tornam especiais. Muitas vezes estas pessoas estão mais próximas do que a gente imagina, e muitas vezes, acabamos encontrando defeito em quem nos leva a perfeição. Não é culpa de ninguém, é apenas instinto do ser humano querer que as coisas sejam perfeitas. Apenas com o tempo aprendemos a conviver com os erros alheios, aceitá-los e tentar mudar aos poucos o que parecia perdido.

Apesar de tudo isso, o mais importante é que as coisas aconteçam, e que tiremos lições positivas daquilo que parecia "acaso", mas no fim, era o inevitável.

3 comentários:

  1. se permite acrescentar... no final a gente descobri que o acaso não existe...nada é por acaso...feliz o dia em que abri o seu blog... ele trouxe um pouco mais de alegria a minha vida...

    ResponderExcluir
  2. A vida é linda mesmooo!
    Parece um quebra-cabeça, onde tudo e todos tendem a se encaixar em seus devidos lugares.
    Os percalços da nossa vida, muitas vezes acontecem porque teimamos em não enxergar a mágica que existe em tudo *_*

    ResponderExcluir